"O predador vendo a presa faminta, a atraiu com o alimento fácil" ou "O predador foi atraído pelo sangue da presa que agonizava..."
Nos dois casos, temos a lei da atração. Em nenhum deles o predador deixou de ser predador, nem a vítima deixou de ser vítima.
A lei da atração e da cocriação está sendo passada de uma forma simplista e equivocada, com maximas como semelhante atrai semelhante, você é 100% responsável por tudo que atrai e por ai segue. Não é assim que funciona!
Você atrai tudo que vibra sozinho mas também é atraído para o que é cocriado coletivamente. Somos seres sociais, junto com você existem bilhões de seres cocriando também, por isso nem tudo vc cria sozinho há a criação do consciente coletivo. Jung fala muito em sua obra sobre o o consciente coletivo e a força dos arquétipos. Portanto, você não é culpado por tudo que acontece e não tem como não ser influenciada pelo meio, estudar a arte da sedução te mostra isso claramente, arte da sedução nada mais é que manipulação através de estímulos que não podem ser ignorados pelo outro, pois faz parte do consciente coletivo.
Ver a lei da atração segundo é passado por coachs é uma forma errada e perigosa e tem causado muito mal as pessoas, jogando sobre o indivíduo toda a culpa por sua miséria e males que lhe acontecem e isso é uma mentira! Estão nos manipulando e forçando a acreditar que somos sempre responsáveis por tudo, assim seremos passivos aceitando toda e qualquer miséria que nos for imposta, pois afinal somos os criadores da nossa realidade. Assim insenta-se governos de sua responsabilidade social, criminosos de suas ações, machistas, homofóbicos, racistas tem livre passe para atacar os outros, afinal não cuidou da vibração agora está sofrendo a consequência!
Percebe o quanto isso é perverso e imoral? Consegue notar essa onda de preconceitos e violência que vivemos ultimamente só aumentando ao invés de melhorar com as informações? É por causa dessas crenças passadas de forma errada e propositadamente, o caos social se instalou e nós aceitamos passivamente pois todos são os culpados.
É necessário rever esse pensamento com urgência, abrir os olhos e não nos permitir a meias verdades. Na história sempre foram usadas essas crenças para justificar os males cometidos. "É a vontade de Deus", queimaram mulheres por bruxaria, "eles não tem alma", escravizaram e destruíram a Africa, "eles são inferiores", holocausto judeu. Agora: "eles são os culpados, criam essa realidade, não prosperam por que não querem! E assim cresce pobreza, machismo, homofobia, racismo, e todo mal possível! E a história se perpetua com pouquíssimos a usufruir da riqueza do planeta.
Vamos pensar, estudar e questionar antes de acreditar em tudo que dizem.
Foco e dignidade é o que nos trará liberdade, não os perca.
Refesan.
Comentários
Postar um comentário