Pular para o conteúdo principal

Presas e predadores se atraem?


"O predador vendo a presa faminta, a atraiu com o alimento fácil" ou "O predador foi atraído pelo sangue da presa que agonizava..."

Nos dois casos, temos a lei da atração. Em nenhum deles o predador deixou de ser predador, nem a vítima deixou de ser vítima.

      A lei da atração e da cocriação está sendo passada de uma forma simplista e equivocada, com maximas como semelhante atrai semelhante, você é 100% responsável por tudo que atrai e por ai segue.  Não é assim que funciona!  
    Você atrai tudo que vibra sozinho mas também é atraído para o que é cocriado coletivamente.  Somos seres sociais,  junto com você existem bilhões de seres cocriando também, por isso  nem tudo vc cria sozinho há a criação do consciente coletivo. Jung fala muito em sua obra sobre o o consciente coletivo e a força dos arquétipos. Portanto,  você não é culpado por tudo que acontece e não tem como não ser influenciada pelo meio,  estudar a arte da sedução te mostra isso claramente,  arte da sedução nada mais é que manipulação através de estímulos que não podem ser ignorados pelo outro,  pois faz parte do consciente coletivo. 
   Ver a lei da atração segundo é passado por coachs é uma forma errada e perigosa e tem causado muito mal as pessoas,  jogando sobre o indivíduo toda a culpa por sua miséria e males que lhe acontecem e isso é uma mentira! Estão nos manipulando e forçando a acreditar que somos sempre responsáveis por tudo,  assim seremos passivos aceitando toda e qualquer miséria que nos for imposta,  pois afinal somos os criadores da nossa realidade. Assim insenta-se governos de sua responsabilidade social,  criminosos de suas ações,  machistas,  homofóbicos, racistas tem livre passe para atacar os outros,  afinal não cuidou da vibração agora está sofrendo a consequência! 
    Percebe o quanto isso é perverso e imoral? Consegue notar essa onda de preconceitos e violência que vivemos ultimamente só aumentando ao invés de melhorar com as informações? É por causa dessas crenças passadas de forma errada e propositadamente,  o caos social se instalou e nós aceitamos passivamente pois todos são os culpados. 
    É necessário rever esse pensamento com urgência,  abrir os olhos e não nos permitir a meias verdades. Na história sempre foram usadas essas crenças para justificar os males cometidos. "É a vontade de Deus",  queimaram mulheres por bruxaria,  "eles não tem alma",  escravizaram e destruíram a Africa, "eles são inferiores",  holocausto judeu. Agora: "eles são os culpados, criam essa realidade,  não prosperam por que não querem!   E assim cresce pobreza,  machismo,  homofobia,  racismo,  e todo mal possível!  E a história se perpetua com pouquíssimos  a usufruir da riqueza do planeta. 
    Vamos pensar,  estudar e  questionar antes de acreditar em tudo que dizem.
       Foco e dignidade é o que nos trará liberdade,  não os perca. 
Refesan. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É lágrima quente que cura.

     Ilustração :Damarys Lopes      Quando tinha uns sete anos estava na casa de uma tia (era a namorada do meu pai)  e cedinho quando acordei a irmã dela estava na mesa da cozinha sentada com um xícara de café e um cigarro na mão,  rosto inchado, algumas lágrimas escorriam ainda pelo rosto,  toda  descabelada.  A vó lavava a louça e a tia cuidava de roupas no quintal. Ela estava tão triste,  mas a rotina corria normal,  fui até ela dei um abraço  um beijo e perguntei por que estava triste,  a resposta foi uma explosão de novas lágrimas abundantes e quentes que molharam meu rosto naquele abraço,  minha tia veio e falou “deixa ela quietinha, ela terminou com o namorado “. Fui então fazer minhas coisas de criança.  Passou o dia todo assim,  triste, mal comeu,  fumou muito,  tomou café ouviu música. Fui embora, devo ter voltado uns quinze dias depois e ela estava lá, linda,  alegr...

Terapias Rê Fesan – FAXINA.

Terapias da Rê Fesan – FAXINA. Vou postar uma cena do filme “Sem limites” um recorte para falar sobre a organização e higiene. E não estou falando de limpeza mental não, estou falando da limpeza física mesmo, nossa casa, nossas gavetas, banheiro... Se você viu o filme sabe como essa cena é importante, tudo começa a partir do momento que Eddie resolve olhar em seu entorno, olhar sem desculpas, e toma a sábia decisão de arregaçar as mangas e limpar a sua casa. A fala dele marca a mudança de atitude: “Casa! Mas não podia ser a minha casa certo?, Como alguém poderia viver desse jeito? Meu primeiro pensamento: Queimar tudo! Mas o meu lado são, prevaleceu.”   E ele começa a fazer a faxina, tira sacos de lixo da casa, coloca cada coisa em seu devido lugar, e só depois ele começa a produzir, consegue se envolver no trabalho e segue sua jornada incrível no filme. Hoje é sábado, o dia da faxina, trago esse texto de propósito   para te convidar a fazer mais uma terapia...