Pular para o conteúdo principal

VÁ TOMAR BANHO!

Terapias Rê Fesan



Amadas,  se tem algo realmente incrível que pode mudar sua vida hoje,  aqui e agora é um BANHO. Sim,  B•A•N•H•O! 🚿🛀🛁. 
Um banho tem o poder  de limpar seu corpo e sua mente!
Esse ritual que fazemos mecanicamente,  as vezes apressado,  por hábito (santo hábito) pode modificar sua frequência vibracional, e mudar totalmente seu estado de espírito. 
Os banhos são grandes auxiliares nos processos de equilíbrio e cura do nosso corpo físico e energético,  ajudam a relaxar e são verdadeiros calmantes e também grandes revigorantes.  
Comece a ver o banho como seu momento especial, um momento só seu,  nua deixe a água agir no seu corpo e na sua mente,  permita que ela "LAVE A SUA ALMA". 

Toda ação no campo físico também acontece no campo energético. Veja o que um banho pode fazer por você hoje e o use como terapia de cura. 
Olhe para seu corpo e perceba o que ele precisa,  e saiba que é o que sua alma precisa também.  
Exemplos :
Relaxar em um banho demorado,  silencioso e quente? (Meditar) 
Revigorar com uma ducha rápida e fria? ( encarar a verdade) 
Esfoliar o corpo (livrar-se de sentimentos negativos e energias densas) 
Limpeza profunda -escovar pés, unhas... (Limpar-se de sentimentos de baixa vibração -raiva,  culpa,  angústias) 
Hidratação (nutrir a alma com bons sentimentos,  amor,  beleza,  paz) 
Deixe a sua intuição falar,  esteja presente nesse momento. Pode cantar,  silenciar,  meditar,  chorar,  flua junto com a água,  acesse o seu eu e faça do banho sua terapia de cura e harmonização. 

VÁ TOMAR BANHO e se cure,  se livre de energias pesadas,  abra seus poros,  elimine toxinas, abra sua mente elimine negatividade. 

Abaixo fiz um copia e cola dos benefícios de três tipos de  banhos. 

Banhos quentes

Diminui as dores musculares
Ameniza gripes e resfriados
Abre os poros
Proporciona relaxamento
Combate a dor de cabeça
Reduz as cólicas menstruais
Acelera a recuperação
Desperta boas ideias

Banho de imersão 

Melhora a circulação do sangue
Ajuda a fazer dormir
Manter-se em forma
Baixar a pressão sanguínea
Perder peso
 Limpar a pele (abrindo a pele antes da ducha e eliminando toxinas) 
Diminui dores de cabeça e ajuda a baixar a febre
Sentir-se melhor consigo mesmo
Alivia tosses e é desgongestionante
Hidrata a pele

Observações importantes sobre banhos quentes:
Você não fica de molho na banheira por mais de 15-20 minutos.
* A temperatura da água deve estar entre 37e 38°C.
* Se você tem um problema cardíaco, consulte seu médico antes de tomar banhos quentes.
* Ao entrar na banheira, tenha por perto algo frio para beber (água, chá gelado, limonada, etc.), pois a tendência é suar durante o banho quente, e deve-se evitar uma desidratação.
* Você não está grávida! Não se recomenda às mulheres grávidas que tomem banhos quentes na banheira.

. Banhos frios

Melhora a circulação sanguínea
Aumenta as endorfinas
Acelera o metabolismo
Ajuda no combate a doenças comuns
Pode melhorar o desempenho atlético
Diminui o gasto com água, eletricidade ou gás


Agora uma dica💎:Banho de sal grosso:

O banho de sal grosso é excelente na promoção e renovação das suas energias, contribuindo para a eliminação de todas as toxinas presentes em seu organismo. O sal grosso possui a capacidade de remover impurezas presentes em sua pele, auxiliando na cicatrização de lesões e feridas, além de revitalizar sua alma.
Ele ainda auxilia na circulação sanguínea, tornando-a mais ativa e reduzindo a ocorrência de dores nas articulações. Também faz com que as energias más, o mau-olhado e a má sorte saiam de você, descarregando seus fluídos e lhe deixando mais leve.
Para encarar um dia a dia agitado, o banho de sal grosso pode ser seu melhor amigo

🍒 PODE LAVAR A CABEÇA COM BANHO DE SAL GROSSO SIM. 
MELHOR BANHO DE SAL É NO MAR. MERGULHE.

🕵- O sal o dia todo no corpo vai te cansar,  então tire o sal com água doce. 
-Para o cabelo não sei se é tão bom o sal,  (o do meu filho fica lindo com água do mar, mas não entendo de cabelos não posso dizer) 

Sai daqui corre e vai tomar banho. 
Rê Fesan. 😘

Vou postar outros banhos que conheço. Postem tbm. 😉

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presas e predadores se atraem?

"O predador vendo a presa faminta, a atraiu com o alimento fácil" ou "O predador foi atraído pelo sangue da presa que agonizava..." Nos dois casos, temos a lei da atração. Em nenhum deles o predador deixou de ser predador, nem a vítima deixou de ser vítima.       A lei da atração e da cocriação está sendo passada de uma forma simplista e equivocada, com maximas como semelhante atrai semelhante, você é 100% responsável por tudo que atrai e por ai segue.  Não é assim que funciona!       Você atrai tudo que vibra sozinho mas também é atraído para o que é cocriado coletivamente.  Somos seres sociais,  junto com você existem bilhões de seres cocriando também, por isso  nem tudo vc cria sozinho há a criação do consciente coletivo. Jung fala muito em sua obra sobre o o consciente coletivo e a força dos arquétipos. Portanto,  você não é culpado por tudo que acontece e não tem como não ser influenciada pelo meio,  estu...

É lágrima quente que cura.

     Ilustração :Damarys Lopes      Quando tinha uns sete anos estava na casa de uma tia (era a namorada do meu pai)  e cedinho quando acordei a irmã dela estava na mesa da cozinha sentada com um xícara de café e um cigarro na mão,  rosto inchado, algumas lágrimas escorriam ainda pelo rosto,  toda  descabelada.  A vó lavava a louça e a tia cuidava de roupas no quintal. Ela estava tão triste,  mas a rotina corria normal,  fui até ela dei um abraço  um beijo e perguntei por que estava triste,  a resposta foi uma explosão de novas lágrimas abundantes e quentes que molharam meu rosto naquele abraço,  minha tia veio e falou “deixa ela quietinha, ela terminou com o namorado “. Fui então fazer minhas coisas de criança.  Passou o dia todo assim,  triste, mal comeu,  fumou muito,  tomou café ouviu música. Fui embora, devo ter voltado uns quinze dias depois e ela estava lá, linda,  alegr...

Terapias Rê Fesan – FAXINA.

Terapias da Rê Fesan – FAXINA. Vou postar uma cena do filme “Sem limites” um recorte para falar sobre a organização e higiene. E não estou falando de limpeza mental não, estou falando da limpeza física mesmo, nossa casa, nossas gavetas, banheiro... Se você viu o filme sabe como essa cena é importante, tudo começa a partir do momento que Eddie resolve olhar em seu entorno, olhar sem desculpas, e toma a sábia decisão de arregaçar as mangas e limpar a sua casa. A fala dele marca a mudança de atitude: “Casa! Mas não podia ser a minha casa certo?, Como alguém poderia viver desse jeito? Meu primeiro pensamento: Queimar tudo! Mas o meu lado são, prevaleceu.”   E ele começa a fazer a faxina, tira sacos de lixo da casa, coloca cada coisa em seu devido lugar, e só depois ele começa a produzir, consegue se envolver no trabalho e segue sua jornada incrível no filme. Hoje é sábado, o dia da faxina, trago esse texto de propósito   para te convidar a fazer mais uma terapia...