Um pet é um bichinho lindinho, peludinho que só de olhar nos enche de ternura e amor, e quando ele vem e exige atenção se para tudo, nem que seja por uns minutos, para acariciar aquele serzinho e isso melhora nosso dia. Mas veja bem, quem decide ter um bichinho de estimação sabe que eles são dependentes, de cuidados, atenção e carinhos e os adota assumindo todos esses cuidados, e é uma delícia. Mas mesmo assim tem horas que se repensa se foi a escolha certa, pois limita a liberdade.
Agora você deve estar se perguntando e o que isso tem a ver comigo? Talvez nada, talvez tudo. Quantas vezes você já agiu como os bichinhos do vídeo, exigindo atenção, cobrando se pondo bem na frente daquela pessoa que vc gosta mas que não está te dando atenção? Digo: QUEM NUNCA? Só que moça VOCÊ NÃO É UM PET, você não tem esse corpinho fofinho e olhos grandes dentro de uma carinha peluda lindinha. E o seu parceiro, ficante, ou quem quer que vc esteja interessada não escolheu ter a responsabilidade de cuidar te dar atenção e carinho. Veja bem a palavra RESPONSABILIDADE.
Quando escolhemos um parceiro amoroso queremos uma troca, reciprocidade, dar e receber carinho, atenção por que gostamos e nos sentimos bem ao lado daquela pessoa que tem inúmeras qualidades que admiramos. Ninguém quer ter a responsabilidade de suprir as carências afetivas do outro. Portanto amadas não se comportem como pets, atenção não se mendiga, ou ela vem por vontade ou não serve. Você não quer um afago na cabeça ou uma coçadinha na barriga, então não fique babando e abanando o rabinho pedindo "pelo amor de Deus me olha". Citando mais uma lição que aprendi com o lindo Gasparetto "Cada um está onde se põe " se você é uma mulher se coloque no seu papel de mulher com dignidade e sabendo o que merece. Ou se contente com o resto que sobra da mesa e continue a roer o osso.
Foco e dignidade sempre amadas.
Rêfesan.
Comentários
Postar um comentário